Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Acessos:
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

eSports na EM

  • Publicado: Quarta, 22 Fevereiro 2017 11:46
  • Última Atualização: Quarta, 22 Fevereiro 2017 11:58

Atlética da EM/UFOP irá organizar eventos relacionados ao Esporte eSports no Brasil

 

Publicado por: Airton José da Silva Neto

 

 

Os esportes eletrônicos, que já conquistaram milhões de adeptos no mundo inteiro e, principalmente, no Brasil, crescem de maneira rápida no cenário nacional. Nos últimos anos, grandes fortunas foram dedicadas às premiações de torneios desse estilo, como “CS: GO”, “Dota 2”, “League of Legends” e “FIFA”.

Para se ter uma noção da relevância desse novo estilo de esporte, no ano passado, a INTZ (clube brasileiro de eSports com equipes) recebeu R$ 80.000,00 como premiação do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e, ainda, a equipe vencedora do campeonato mundial de League of Legends, a Sk Telecom, recebeu a quantia de 6,38 milhões de reais, de acordo com a cotação da época.

 

Cerca de 12 mil pessoas assistiram à final brasileira do jogo 'League of Legends' no estádio Allianz Parque, em São Paulo (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo) Imagem retirada  http://g1.globo.com

Cerca de 12 mil pessoas assistiram à final brasileira do jogo 'League of Legends' no estádio Allianz Parque, em São Paulo (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo) Imagem retirada  http://g1.globo.com

 

eSport Aliado à Educação

Em 2016, a Global Games Club anunciou a realização da Liga Universitária de League of Legends, com o objetivo de gerar engajamento e relacionamento entre os jovens estudantes por meio de competições, palestras e dinâmicas de grupos dentro das universidades. Os torneios organizados pela Liga irão contemplar os jogadores com bolsas de estudo e premiações em dinheiro.

De acordo com esse histórico e antevendo o futuro do esporte eletrônico no Brasil e uma possível participação da Liga Universitária, a Atlética da Escola de Minas está organizando seletivas e campeonatos para escolher jogadores para representar a equipe denominada Martelada.

 Assim, pessoas com conhecimentos na área e interessadas em fazer parte da organização e promoção de eventos, principalmente nos jogos “CS: GO”, “League of Legends” e “FIFA”, devem entrar em contato com participantes da Atlética para saber mais informações sobre a iniciativa no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Sobre o eSport

 

Esporte eletrônico, ciberesporte ou eSport tem sua origem possivelmente na Coreia do Sul e em alguns pontos da Ásia e Europa, onde os jogos do gênero de estratégia em tempo real cresceram e tornaram os jogadores profissionais populares.

Antes do ano de 2000, as competições foram em grande parte entre amadores. Atualmente, a proliferação de competições profissionais e crescente audiência apoiam um número significativo de jogadores profissionais e equipes de desenvolvedores de jogos projetam recursos para torná-los mais competitivos.

Os títulos mais populares em competições profissionais são League of Legends, Dota 2, StarCraft II e Counter-Strike: Global Offensive.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página