Incio do contedo da pgina

“START DAY”,  criação de oportunidades

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 13h10
  • Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 09h38

Publicado por : Airton José da Silva Neto

Evento de empreendedorismo reúne a iniciativa privada e a universidade nessa quinta-feira na Escola de Minas

O Start Day é um Salão de Oportunidades que facilita a apresentação de projetos de estudantes das disciplinas de Empreendedorismo e Ações Empreendedoras da UFOP para um grupo de mentores e a comunidade acadêmica.

A ideia surgiu devido à necessidade de haver monitorias do setor privado nos projetos dessas disciplinas e promoção de parcerias empresa-universidade. Dessa forma, a ação cria um suporte e traz motivação e inovação no contexto do empreendedorismo na UFOP.

A organização do evento está a cargo do Professor Adjunto André Luís Silva e dos alunos Daniela de Oliveira Teotônio (graduanda em Ciência e Tecnologia de Alimentos), Luana Maria Miranda Lima, Sandro Aparecido Fermino (graduandos em Farmácia) e Matteus Augusto Oliveira (graduando em Engenharia de Produção). Este último também é estagiário no Centro de Referência em Incubação de Empresas e Projetos de Ouro Preto (Incultec), em colaboração com o CRIE (Centro de Referência de Inovação e Empreendedorismo) e o DEPRO (Departamento de Engenharia de Produção).

Os projetos serão apresentados ao longo do dia do evento no Salão de Oportunidades. Entre eles, há protótipos de produtos e modelos de prestação de serviços que foram desenvolvidos pelos estudantes nas disciplinas citadas e orientados por colaboradores externos à UFOP. Esta interação permite uma experiência rica sobre os desafios de ser um empreendedor, transpondo as ideias para além das barreiras universitárias.

O evento acontecerá no dia 10 de agosto de 2017, quinta-feira, entre 13h e 15h, nos jardins internos da Escola de Minas da UFOP. Neste dia, os projetos estarão expostos para os mentores que, após avaliá-los, irão escolher os três melhores, que serão premiado.

As inscrições podem ser feitas no link.

registrado em:
Fim do contedo da pgina